CONTATO: edsonrufo@hotmail.com

Desafio da Fé


Desafio da fé
Dedico esse texto a uma pessoa que admira
a sua própria fé à
Adriana.
Pessoa amiga,
Quando falamos de fé, certamente falamos do nosso inconsciente.
Temos a certeza das palavras e também de algumas direções.
Mas temos medo do desconhecido.
Acredite que é exatamente ai aonde erramos e deixamos que as pessoas
nos influenciem com palavras que nos deixa abalados pela certeza e por um castigo.
Às vezes acreditamos no abandono e esquecimento.
Hoje existem centenas, milhares de religiões, ou melhor, seguimentos
que partem do mesmo princípio.
A fé uma responsabilidade livre, uma atividade espontânea.
A fé não nos castiga e nem nos abandona.
Nós nos castigamos por simplesmente “acharmos”.
Nos abandonamos os principio por conseqüência dos meios aos quais nos influenciamos.
Seja qual for à religião, nossa fé jamais deve ser abalada, nem por atitudes, nem por palavras, muito menos por extremismo.
Uma frase já diz claramente: Aceitar a fé é muito fácil difícil e segui-la.
Em momentos de aflições, precisamos de alguns minutos em paz conosco só para refletir e entender.
Eu sigo uma fé, que me deu fé.
E se eu pratico o bem, preciso comportar-me igual, preciso pensar igual.
E jamais e em momento algum ela se abalará ou me castigará.
Lembre-se: " Por favor, guie a vida para o caminho da prosperidade.”
Edson Rufo
Escritor 

Nenhum comentário: